quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Secretaria de Saúde oferece Exames de Mamografia para cidades vizinhas


A Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde desponta pela capacidade de atender toda a demanda, na realização do exame gratuito de mamografia para mulheres acima de 45 anos.
A Secretária Municipal de Saúde, Sandra Barbosa, destacou a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da vizinha cidade de Ipiaçu para a realização do Exame de Mamografia, em até 20 pacientes por mês. O Exame é realizado por uma equipe especializada, em uma sala ampla equipada com mamógrafo, aparelho de última geração, instalado no Pronto Atendimento Municipal.
Em 15 dias, o resultado estará disponível para as pacientes, conforme destaca Sandra Barbosa, ressaltando que esse tipo de serviço garante a prevenção e possibilita também o diagnóstico precoce do câncer de mama.
O Prefeito Genésio Franco de Morais Neto esteve recepcionando todas as pacientes da vizinha cidade de Ipiaçu acompanhado pela Secretária Municipal de Saúde, Sandra Barbosa e pela técnica em radiologia Fabíola Martins Oliveira, e enfatizou que essas parcerias representam um marco nas ações de prevenção ao câncer de mama.

P/ Rosilda Mendes – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Vitória
Fotos – Erci Rodovalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário