sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Prefeito, vice e vereadores são empossados

SANTA VITÓRIA - O prefeito eleito Genésio Franco de Moraes Neto (PSDB), o Genesinho, tomou posse nesta terça-feira, 1º, para o seu primeiro mandato à frente da administração de Santa Vitória. O vice-prefeito, Weliton Ferreira (PSD) e os 11 vereadores eleitos também foram empossados na cerimônia realizada no Centro de Convenções Ubaldo Severino Franco, sendo acompanha por centenas de pessoas.
A cerimônia de posse foi presidida inicialmente pelo vereador Francisco de Assis Vilela Tostes (PSC), por ter sido o mais votado na eleição de 7 de outubro passado.
Após a posse dos 11 vereadores, o presidente convocou os vereadores para a apresentação de chapa e votação da nova Mesa Diretora. Por unanimidade, o vereador Marcondes Pereira de Lima (PDT) foi eleito presidente, Francisco de Assis Vilela Tostes para a vice-presidência, Gilberto Quirino de Souza (PPS) como secretário e Henrique Roberto da Silva (PSD) para a função de secretário/tesoureiro. Os demais vereadores que compõem a atual legislatura são Almir José da Costa Bernardes (PSDB), Carlos César de Queiroz (DEM), Francisca Vânia de Oliveira Silva (PMDB), João Valcy de Medeiros (PMDB), Joaquim José de Lima (PMDB), Leandro Fagundes Silva (PSB) e Nehie Ferreira El Bayh (PTB).
Dando sequência, o presidente Marcondes, que assumiu os trabalhos da solenidade, deu posse ao prefeito eleito, Genésio Franco de Moraes Neto, e ao vice-prefeito eleito, Weliton Ferreira Lima.
Depois de empossado sobre palmas e gritos, o prefeito usou a palavra para agradecer a todos os cidadãos santa-vitorienses pelo apoio recebido na campanha eleitoral. “Em especial agradeço à minha esposa Cristina Oliveira Vilella e a meus filhos, meus familiares e, principalmente, ao povo de Santa Vitória pela confiança”, disse ele. “O momento é de agradecer a Deus pela bênção alcançada, ao qual também peço sabedoria para conduzir os destinos de Santa Vitória”, enfatizou.
Em seu pronunciamento, Genesinho disse ainda que seu governo contará com o apoio do governador Anastasia e da presidente Dilma Rousseff, de vários deputados estadual e federal, porém, espera contar com o apoio e a dedicação de seu secretariado e servidores públicos para o êxito de sua administração.
O presidente da Câmara Municipal, Marcondes Pereira de Lima, usou a palavra e destacou a importância da colaboração do ex-prefeito Antônio Celso em sua formação política e humana. Também agradeceu as colegas de vereança por sua condução à presidência da Câmara de Vereadores, e enfatizou que estará trabalhando pela transparência do Legislativo.
Ao mencionar o prefeito Genesinho, o presidente registrou a certeza de que sua administração será eficiente e compromissada com todas as áreas do Município, uma vez que suas atitudes demonstradas durante o período de transição de governo demonstraram sua competência e compromisso com a população de Santa Vitória.
Encerrando as solenidades, ainda foram homenageadas com ramalhares as senhoras Tânia Silva Pádua Domingues, Regina Kazumi Tanaka de Queiroz, Cristina Oliveira Vilella e Edemilce Alves Pinheiro.
Ainda, durante as solenidades de posse, o prefeito Genesinho empossou os novos secretários municipais: Cristina Oliveira Vilella (Desenvolvimento Social), Tânia Silva Pádua Domingues (Educação e Cultura), Sandra Aparecida Barbosa Fernandes (Saúde), Irenilda Conceição de Lima (Esportes e Lazer), Elissandra Suassuna Silva (Controladoria Interna do Município), Ésio Paranaíba Júnior (Fazenda), Renato José de Paula (Governo), Antônio José de Queiroz (Desenvolvimento Econômico), Arnaldo Marques Ferreira (Agropecuária e Meio Ambiente), Jarbas Casteziano de Freitas (Obras, Infraestrutura de Serviços Urbanos), Jesus Aparecido Guimarães (Administração e Planejamento), José Nilton de Medeiros (Infraestrutura e Serviços Rurais), Paulo Antônio do Prado (Advocacia Geral do Município) e João Batista de Lima (Procurador Jurídico do Município).
fonte jornal do pontal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário