quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

1º Encontro de Pesca Esportiva Tapajós Fish no distrito de Perdilândia


Um grande evento para comemorar o aniversário do Webert (Capitão Gancho), através da iniciativa de quatro homens importantes ligados à pesca esportiva que se uniram e formaram os quatro pilares para a realização do Primeiro Encontro da Pesca Esportiva Tapajós Fish, “Entre Amigos”, no distrito de Perdilândia, no último final de semana. Apesar da chuva e da lama as expectativas dos organizadores foram superadas quando conseguiram a participação de 38 equipes, compostas por três integrantes. Houve premiação do 1º ao 5º lugar e sorteio de vários brindes.
A comissão organizadora composta por Tomas Ferreira Paranaíba, Webert (Capitão Gancho), Francisco Chagas “Curimba” e Andrey foi unâmine em destacar o sucesso do evento. Para Tomas Ferreira Paranaíba “a idéia era inicialmente comemorar o aniversário do Capitão Gancho, às margens do Rio Paranaíba, no distrito de Perdilândia, mas o evento tomou uma direção imensa quando nos unimos e os pescadores adoraram o Projeto e nos abraçaram e hoje estamos realizando esse grande encontro que será marcado por ser “Entre Amigos”. No próximo ano vamos estender o convite a outros apaixonados pela pesca esportiva”, afirmou.
Andrey, membro da comissão organizadora, agradeceu a aceitação dos pescadores que foram adeptos à idéia, não medindo esforços para torná-lo sucesso absoluto, pois teve a participação de pescadores de várias cidades, como Santa Fé do Sul, Santa Helena de Goiás, São Simão, Uberlândia, São João da Boa Vista (SP), Ituiutaba, Santa Vitória e do distrito de Perdilândia. “Perdilândia tem um grande potencial turístico e atrai muita gente para a pesca esportiva, o que possivelmente facilitaria para nós, da comissão organizadora, lançar um segundo Topesca no nosso distrito”, ressaltou dizendo que nem a chuva tirou o brilho do evento, pois os verdadeiros pescadores participaram do  Primeiro Encontro da Pesca Esportiva Tapajós Fish, “Entre Amigos”.
Francisco Chagas “Curimba”, anfitrião, agradeceu a parceria dos amigos e dos pescadores que, certamente, estarão divulgando as potencialidades turísticas do distrito de Perdilândia e do município de Santa Vitória. Na oportunidade, Curimba lembrou que pescou o maior peixe do dia, mediu 59 cm, fez parceria com os filhos Emerson e Alexandre e emocionado convidou outros amantes da pesca esportiva para participar dos próximos eventos e acrescentou “nas águas do Rio Paranaíba, que banham o distrito de Perdilândia, tem peixe grande, basta preservá-lo para se divertir com a pesca esportiva”.
Durante a entrevista o Capitão Gancho foi categórico ao afirmar que “juntamos quatro pessoas que formaram 4 pilares pra reunir todos esses pescadores, o que pra gente foi muito importante a titulo do evento ser “Entre Amigos”. Todos que aqui estão, vieram confraternizar e não buscar prêmios, e, sim uma troca de experiências e afeto”. Ao concluir ele agradeceu o apoio do prefeito Genésio Franco de Morais Neto ao evento e à pesca esportiva. “Na condição de gestor, o nosso Prefeito já enxerga Perdilândia como grande potencial turístico, o que para nós apaixonados pela pesca esportiva valoriza e atrai os pescadores para os próximos eventos, pois se este já foi sucesso, podem esperar que para o próximo o Encontro da Pesca Esportiva Tapajós Fish, “Entre Amigos”, buscará novos parceiros e se tornará um dos maiores eventos da região.
Devido a outros compromissos, o Prefeito Genésio Franco de Morais Neto não pode estar presente, mas destacou a importância da pesca esportiva para o município como finalidade de promover lazer e o turismo que é o setor econômico que mais cresce no mundo, além de estar aliada à conservação e preservação ambiental.
As equipes premiadas foram: Equipe Campeã (Marcelo Henrique, Vanderlei e Débora), com 2081 pontos, com peixes de 54 cm, 47 cm e 2 peixes de 35 cm; Equipe vice-campeã (Andrey, Julio e Rael), com 1875 pontos e com peixes de 55 cm, 47,5cm, 40cm; 3º lugar – Equipe Fenix Fish Team II (Leandro Marçal, Carlão e Gaspar) , com 1639 pontos e peixes de 53 cm, 42 cm, 34 cm; 4º lugar - Equipe Fenix Fish Team (Webert, Gustavo e Luiz Cláudio) com 1629,6 pontos e peixes de 45,8 cm, 38 cm, 36,5 cm e 33,5 cm; 5º Lugar – Equipe Pai e Filhos com 1545 pontos com peixe de 59 cm, 35 cm e 31cm. O Curimba conquistou troféu de maior peixe do dia.

Por - Rosilda Mendes – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Vitória
Fotos – Erci Rodovalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário