sexta-feira, 25 de maio de 2012

Prefeitura propõe a implantação de Lousas Digitais na Rede Municipal de Ensino

Presente em escolas de alto nível, nas melhores redes de ensino do país e do mundo, a Lousa Interativa Digital tem sido um instrumento bastante eficaz na aprendizagem de diversos alunos. Em Santa Vitória, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, propõe a implantação desta tecnologia na Rede Pública de ensino do município. O município já adquiriu duas Lousas e irá licitar mais uma, de acordo com a proposta inicial.
Na última sexta-feira (18), o prefeito Dr. Antônio Celso e a secretária de Educação Tânia Domingues receberam educadores de Santa Vitória e de cidades da região, como Capinópolis e São Simão, em uma palestra onde foram apresentadas as funcionalidades da Lousa Digital e do Software de aulas interativas, oferecidos pela empresa Ensino Mais Fácil, presente em diversas regiões do país há mais de 12 anos.

De acordo com Tânia Domingues, a tecnologia tem sido uma grande aliada do ensino em todo o mundo. “Esse tipo de equipamento permite a aproximação do aluno ao conteúdo didático oferecido pelas escolas, onde ele deixa de ser expectador, tornado-se coadjuvante do processo de aprendizagem”, ressaltou.

O prefeito Dr. Antônio Celso também demonstrou interesse pela inovação tecnológica aliada ao ensino. “Este tipo de recurso permite que os alunos absorvam de forma eficaz os conteúdos passados em sala de aula. E tudo é feito de forma divertida, atraente e lúdica”, destacou o prefeito.
Redação: Darci de Freitas 'imprensa@santavitoria.mg.gov.br'

Nenhum comentário:

Postar um comentário