quarta-feira, 23 de maio de 2012

Confirmada Escola Técnica do Brasil Profissionalizado para Santa Vitória

Em audiência realizada nesta segunda-feira (21) com o prefeito de Santa Vitória, Dr. Antônio Celso, a secretária de Estado da Educação, Ana Lúcia Gazzola, confirmou que o município será contemplado com o programa do Governo Federal, em parceria com o Governo de Minas, Brasil Profissionalizado. Também esteve presente na reunião o Deputado Estadual Zé Maia.

A escola técnica, que terá capacidade para 1200 alunos, irá capacitar a mão de obra local, e de cidades da região, em áreas focadas nas demandas geradas pelo município, como sucroalcooleira e produção de biopolímeros (plástico verde). O pólo será construído pelo Governo Federal (MEC), mantido pelo Governo Estadual, com área cedida pela Prefeitura.

Santa Vitória tem passado nos últimos anos por um intenso processo de transformação com a instalação de grandes empreendimentos, como a Usina de Açúcar e Álcool, do Grupo Andrade, e a Usina Santa Vitória Açúcar e Álcool, que recebeu a fusão de duas multinacionais, a Dow Química e a Mitsui, para a formação do maior complexo industrial do mundo, que produzirá biopolímeros.

A Administração Municipal, atenta às necessidades de capacitação da população, tem intensificado parcerias com os Governos Estadual e Federal e o prefeito Dr. Antônio Celso não tem parado de buscar recursos. “Santa Vitória vem crescendo a passos largos e de forma acelerada, e a Administração Municipal está preparando o município para este desenvolvimento que já é realidade”, destacou o prefeito
Redação: Darci de Freitas 'imprensa@santavitoria.mg.gov.br'

Nenhum comentário:

Postar um comentário