quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Prefeito eleito Genesinho se reuniu com gerente distrital da Copasa

Na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito eleito Genésio Franco de Moraes Neto (Genesinho) recebeu em reunião na Sede Administrativa o gerente distrital da Copasa – Francisco de Macedo Fraietta, para discussão sobre o andamento das obras de extensão e ampliação do sistema de abastecimento de água em Santa Vitória e no distrito de Chaveslândia, através da Copasa. Também participaram do encontro o vice-prefeito eleito Weliton Ferreira Lima, o gerente local da Copasa – Salmo José Neto, vice-prefeito Antônio José, presidente da Câmara Municipal – Nehie Ferreira El bayeh, além de vários secretários da atual administração e vereadores da atual legislatura.

Conforme contrato já assinado entre a Copasa e o Município, o distrito de Chaveslândia passará a contar com sistema de tratamento de água. Todo o sistema de abastecimento será reestruturado, com a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA), edificação de uma agência de atendimento e substituição de rede de distribuição.
Sobre a demora do início das obras, Fraietta explicou que a Copasa ainda está aguardando processo regulatório para que seja iniciada. “O assunto questionado e debatido foi sobre o início das obras em Chaveslândia e em Santa Vitória, e nós explicamos, então, que estamos dependendo apenas do Licenciamento Ambiental, e que assim que conseguirmos e estivermos com esse licenciamento em mãos, nós já iniciaremos a obra o mais breve possível, que, inclusive, já foi licitada”, esclareceu.

Sobre o assunto, o prefeito eleito Genesinho disse que houve o pedido de prioridade para o início das obras para o distrito de Chaveslândia, onde existe dificuldade no abastecimento de água à população local. “Fizemos formalmente este pedido junto ao gerente distrital da Copasa, e ficou firmado que a Copasa dará essa prioridade para Chaveslândia, assim que o Licenciamento Ambiental for concedido”, finalizou.
fonte http://www.santavitoria.mg.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário