Segundo a Justiça Eleitoral, Genesinho obteve 6.527 votos contra 6.164 votos de seu adversário, Salim (PMDB). Os votos nulos somaram 373 e em branco, 151, tendo um comparecimento de 13.125 eleitores. A abstenção chegou a 11,11%.
Com o resultado, Genesinho entra para a história como o terceiro membro da família Moraes a exercer o cargo de prefeito por Santa Vitória. Primeiro foi seu avô, Genésio Franco de Moraes, que exerceu o mandato por duas vezes (1949/1953 e 1963/1966), e depois seu pai, Salustiano Vasconcelos de Moraes, que exerceu a função de 1971 a 1973.
Na eleição para vereador, o candidato Assis Tostes (PTC) foi o mais votado, sendo eleito com 669 votos da preferência dos eleitores. Em seguida vem Almir (PSDB) com 651 votos, João Valcy (PMDB) com 610 votos, Henrique da Marcenaria (PSD) com 590 votos, Condinho (PDT) com 555 votos, Francisca Vânia (PMDB) com 544 votos, Gilberto Suru (PPS) com 521 votos, Joaquim Lima (PMDB) com 507 votos, Leandro DK (PSB) com 494 votos e Nehie (PTB), que obteve 312 votos.
Logo que o resultado foi confirmado, uma multidão de pessoas se aglomerou em frente ao Comitê Central, para cumprimentar o prefeito eleito, Genesinho, e o vice-prefeito eleito, Weliton (PSD). Juntamente com outras lideranças, Genesinho e Weliton fizeram seus agradecimentos pela vitória.
Emocionado, Genesinho agradeceu aos santa-vitorienses por sua eleição, e disse que fará um governo sério e voltado à população. “A população pode esperar de mim um prefeito sério, e tenha a certeza de que farei uma administração ainda melhor em busca do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida da população de todo o município Santa Vitória”, enfatizou.
O vice Weliton, digno representante do distrito de Chaveslândia, também agradeceu o apoio da população pelo apoio dado à dobradinha Genesinho e Weliton nestas eleições. “Tenham a certeza de que faremos uma boa administração, porque é isso que a população de Santa Vitória merece”, concluiu
Fonte Jornal do pontal
Nenhum comentário:
Postar um comentário