quinta-feira, 28 de março de 2013

Edu Guedes, o badalado chef do programa Hoje em Dia comanda a Cozinha Show em São Simão

Dos estúdios da Tv Record, diretamente para São Simão. O premiado chef de cozinha, Edu Guedes, do programa Hoje em Dia, da Tv Record desembarca em São Simão, onde  vai mostrar suas criações culinárias durante Cozinha Show, no Sábado de Aleluia, 30.03, às 21h.
Edu Guedes é uma das principais atrações do Festival Gastronômico que acontece há oito anos ininterruptos na cidade do Lago Azul.  A Cozinha Show é o ponto alto da programação gastronômica e é bastante esperada pelos presentes.
 Todo ano uma estrela é convidada para ensinar uma receita com direito à degustação.
O preparo da receita do chef Edu Guedes acontece no palco de eventos e para facilitar a interação com o público, telões vão mostrar o passo a passo e os segredos do sucesso do chef que já preparou mais de três mil receitas só na televisão. A Cozinha Show com Edu Guedes promete ser uma viagem pelos sentidos e sabores que valorizam a rica e diversificada culinária brasileira. E o que é melhor, o prato do chef paulistano vai compor o buffet do jantar de sábado no restaurante do festival.
A festa da gastronomia em São Simão reúne renomados chefs de cozinha que se juntam aos proprietários e cozinheiros de restaurantes da cidade no preparo de pratos que compõem o cardápio de refeições no almoço, petiscos e no jantar durante os quatro dias do evento. Trajetória de sucessoEdu Guedes nasceu em São Paulo em 1974. É formado em Administração de Empresas. Estudou gastronomia em Bologna na Itália. O gosto pela culinária surgiu na infância quando admirava sua avó materna a cozinhar. Iniciou a carreira como chef de cozinha em 1994.
Seu primeiro negócio ligado à área da gastronomia foi uma sorveteria italiana Stuppendo em 1996. Em 1997 ganhou seu primeiro prêmio internacional em Rimini na Itália. Edu Guedes também ganhou por três vezes o prêmio da Revista Veja como o melhor sorvete.
Em 1997 Edu Guedes teve seu primeiro contato com a televisão através da apresentadora Claudete Troiano na TV Gazeta. Em 2000, foi para a Rede Record. Durante três anos preparou pratos diferenciados colocando em prática todos os seus conhecimentos tanto no estúdio como em matérias externas. Em 2004, a convite de Paulo Henrique Amorim, passou a fazer parte do programa “Tudo a Ver” com o quadro “Tá na Mesa”. Nele, preparava pratos saborosos, práticos e com custo viável. Neste período frente à televisão, saia a campo para fazer reportagens que mostravam a culinária nas ruas e a comida do dia a dia que o brasileiro mais gosta. “Este foi o meu maior aprendizado.” – conclui Edu Guedes.
Ganhou prêmio “qualidade” como apresentador de televisão e o prêmio da associação paulista dos críticos de arte.Em 2005, ao lado de Ana Hickmann e Britto Junior, forma o trio de apresentadores do programa “Hoje em Dia” da TV Record. Em 2010, o apresentador e chef  Edu Guedes também conquistou o primeiro lugar na enquete do Portal CARAS como o “Chef Mais Badalado de 2010”. Edu Guedes tem livros publicados e nas bancas faz sucesso a revista “Na cozinha com Edu Guedes.
fonte Jornal Folha de São Simão.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Festival Gastronômico de São Simão começa dia 28

O 8º Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural de São Simão será lançado oficialmente nesta terça-feira (26), às 8 horas, no Palácio das Esmeraldas, durante um café da manhã para a imprensa e convidados. O festival será realizado de 28 a 31 deste mês. A abertura oficial será marcada pelo show gospel de Mariana Valadão na próxima quinta-feira (28), às 21 horas. A Cozinha Show estará sob o comando do apresentador e chefe de cozinha Edu Guedes. O Festival Gastronômico Esportivo é uma realização da prefeitura de São Simão e tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Goiás Turismo.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Deputado estadual Antônio Lêrin PSB/MG) libera recursos para implantação de Academia ao Ar Livre em Santa Vitoria

Na tarde do dia 20/03 o secretário de governo Renato José de Paula juntamente com o vereador Leandro Dk recebeu a visita do deputado estadual Antônio Lêrin PSB/MG) na oportunidade o prefeito Genésio Franco estava ausente devido a compro...misso de agenda na cidade de Uberlândia mais na oportunidade o deputado enalteceu a administração do prefeito Genésio Franco de Morais e a atuação do vereador Leandro Dk no legislativo de Santa Vitoria e colocando o seu gabinete a disposição dos mesmos para abrilhantar a visita o deputado anunciou a entrega ao município de uma
Academias ao ar livre que em breve a prefeitura escolhera o local a ser instalada a mesma, essas academia são sucessos em todo o Estado, pois é uma ferramenta de lazer e também de vida saudável para a comunidade a Academia ao Ar Livre faz parte do programa Minas Olímpica Saúde na Praça, criado em 2005 para estimular a prática esportiva e melhorar a qualidade de vida da população.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Comemoração ao Dia Internacional da Mulher contara com a participação da cantora gospel Lucivánia Lima

A Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que acontece hoje na Praça Francisco dos Reis Goulart a partir das 17 horas contara com a participação da cantora gospel Lucivánia Lima. a Prefeitura de Santa Vitória, por meio de suas secretarias está preparando uma programação especial Dentre as atividades estarão aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação nutricional, agendamento de exames de mamografia, corte de cabelo e maquiagem, higienização da pele e serviços de manicure, exercícios de alongamento, sorteio de brindes, além de diversas apresentações em homenagem a mulher Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Cristina Oliveira Vilella, o Dia da Mulher precisa ser comemorado diariamente, através da valorização da mulher na igualdade de direitos tanto no âmbito familiar como também, no mercado de trabalho. “A figura feminina é muito importante no mundo atual, seja na família, no mercado de trabalho ou na vida social. Por isso, temos a preocupação de não deixarmos essa data passar em branco e oferecer uma comemoração às mulheres santa-vitorienses, que como todas as outras são batalhadoras e indispensáveis em seus lares”, pontuou. Ainda, por determinação do prefeito Genésio Franco de Morais Neto, o evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher se estenderá aos distritos de Chaveslândia e Perdilândia.