segunda-feira, 14 de novembro de 2011

As lutas e vitórias de um lindo garotinho que aguarda um transplante de medula.


Essa é a reportagem que a Tv Record fez com o Pedrinho em setembro deste ano, foi ao ar no programa Balanço Geral com Wagner Montes, ontem.
Aqui deixo os mais sinceros agradecimentos em meu nome, do Vando ( marido e PAI dedicado ) e claro em nome do meu Pedrinho e de todos os Pedrinhos que esperam por uma medula.
Muito Obrigada de todo coração...em poucos minutos vocês mostraram a importancia de um gesto tão simples mas que pode salvar uma vida. Obrigada mesmo.


E enquanto você espera coragem pra se tornar um doador, muitos se tornam um estrelinha no céu, porque você ainda não decidiu se tornar um doador ou não...Pra quem doa não custa nada, mas pra quem espera pode custar a vida! Pense nisso, pense agora, e tome uma atitude, pois você pode ser o número 100 mil de alguém
E pra você que já é um doador de medula...Parabéns, é por causa de pessoas como vocês que os Pedrinhos do mundo inteiro, que esperam por um transplante, mantem a fé e a esperança de que um dia você possa ser chamado pra dar um pouquinho de você pra salvar sua vida!!!!

Obrigada a todos!


Clique aqui e saiba onde e como se tornar um Doador de Medula.
http://casadopedro.blogspot.com/

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Dow Chemical e Mitsui acertam formação de joint venture e Santa Vitória terá maior plataforma de biopolímeros do mundo


Prefeito Antônio Celso comemora a fusão entre as multinacionais e explica que a Administração Municipal vem trabalhando para viabilizar infraestrutura necessária ao município, frente ao desenvolvimento acelerado que está vivendo

Nesta semana a norte-americana Dow Chemical publicou nota oficial detalhando a formação da nova joint venture com a japonesa Mitsui, para a criação da maior plataforma produtora de biopolímeros do mundo, que será instalada no município de Santa Vitória. De acordo com a nota, as companhias obtiveram todas as autorizações regulatórias governamentais para a efetivação do empreendimento.
O prefeito Antônio Celso Andrade Domingues destacou que os investimentos da joint venture evidenciarão Santa Vitória no cenário econômico mundial, visto que o município terá a maior planta do mundo para a produção de biopolímeros, que buscará fornecer soluções de produtos inovadores e sustentáveis para atender os mercados de produtos de higiene, médicos e de embalagens, utilizando como matéria prima o etanol renovável derivado da cana-de-açúcar.

Celso explicou que para suportar o mega empreendimento, a Administração Municipal vem dotando Santa Vitória de toda infraestrutura necessária para o desenvolvimento acelerado que está vivendo. São diversas ações que estão em andamento como a elaboração do Plano Diretor Municipal, projeto de Tratamento de Esgoto, construção de novas casas populares, Aterro Sanitário controlado, ação política viabilizando melhorias na BR 365, pavimentação asfáltica da BR 364 e construção do novo trevo, construção de mais uma escola de nível fundamental e médio e mais um CMEI, implantação do programa Brasil Profissionalizado (capacitação da mão de obra local e regional), dentre outras melhorias.Redação: Darci de Freitas 'imprensa@santavitoria.mg.gov.br'

Ministro Alexandre Padilha visita Santa Vitória na próxima segunda-feira


Prefeito Antônio Celso, que esteve reunido com o ministro nesta semana, reiterou apoio político ao município e adiantou que apresentará à Padilha experiências que fazem da saúde pública municipal referência na região

Na próxima segunda-feira o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visita Santa Vitória onde receberá o título de cidadão honorário, proveniente de indicação dos vereadores Nehie Ferreira, Garcinha, Gilberto Suru, Wander Santos e Marcondes Pereira, votada com unanimidade na Câmara Municipal. A outorga do título acontece a partir das 20h, no Centro de Convenções Ubaldo Severino Franco.

O prefeito Antônio Celso Andrade Domingues e o secretário de Governo, Renato José de Paula, estiveram reunidos com o ministro nesta semana, reiterando apoio às políticas públicas de saúde, que tem sido uma das áreas de maior investimento da atual Administração Municipal. “Queremos mostrar ao ministro alguns dos principais investimentos que temos realizados na saúde pública municipal, como a edificação de unidades de saúde nos bairros, a modernização de nossos prédios e equipamentos, programas que tem levado mais qualidade de vida à população, enfim, algumas das experiências que obtiveram bons resultados e fizeram de Santa Vitória referência em saúde pública na região e em Minas Gerais”, ressaltou o prefeito.

Forte aliado do ministro, o prefeito ressalta que a parceria já vem de longa data, desde quando Padilha assumiu o Ministério das Relações Institucionais, no então governo do presidente Lula. “O título é mais que merecido, pois o Padilha tem sido um grande defensor do município no governo federal, um verdadeiro articulador que tem apoiado nosso desenvolvimento. Outorgar essa honraria ao ministro é uma forma de agradecermos todo o apoio prestado à Santa Vitória, desde a abertura que temos no Ministério da Saúde ao apoio que recebemos no próprio governo”, finaliza

Redação: Darci de Freitas 'imprensa@santavitoria.mg.gov.br'

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

5ª Copa de Futsal do Comércio de Santa Vitória na reta final


Na sexta-feira (4), o Clube dos 50 bateu a equipe da JM/Zuê Bar por 4 a 3 na preliminar. No jogo de fundo, a Constru-Rei conquistou seu primeiro ponto na competição, ao empatar com a equipe Cidocal/Oficina São Carlos em 7 a 7.

Dando sequencia à sexta rodada, na segunda-feira (7), a Comvepe venceu a Colônia dos Pescadores por 6 a 4 e a CONSTRUCENTER bateu a Alternativa Calçados pelo escore de 8 a 4.
Notícias
Quarta-feira, 09 de Novembro de 2011 13h30m

5ª Copa de Futsal do Comércio de Santa Vitória na reta final

Redação: Márcio José 'imprensa@santavitoria.mg.gov.br'

Na sexta-feira (4), o Clube dos 50 bateu a equipe da JM/Zuê Bar por 4 a 3 na preliminar. No jogo de fundo, a Constru-Rei conquistou seu primeiro ponto na competição, ao empatar com a equipe Cidocal/Oficina São Carlos em 7 a 7.

Dando sequencia à sexta rodada, na segunda-feira (7), a Comvepe venceu a Colônia dos Pescadores por 6 a 4 e a CONSTRUCENTER bateu a Alternativa Calçados pelo escore de 8 a 4.



A próxima rodada, que equivale a sétima e última da primeira fase, começa nesta quinta-feira (10), com os confrontos entre:
Colônia dos Pecadores x Alternativa Calçados
Cidocal/Oficina São Carlos x Clube dos 50.

O complemento será na sexta-feira (11), com os confrontos entre:
Constru-Rei x Comvepe
JM/Zuê Bar x CONSTRUCENTER.

Confira na íntegra como está a classificação até a presente rodada, com destaque para a CONSTRUCENTER, que lidera a competição isoladamente.Notícias
Quarta-feira, 09 de Novembro de 2011 13h30m

5ª Copa de Futsal do Comércio de Santa Vitória na reta final

Redação: Márcio José 'imprensa@santavitoria.mg.gov.br'

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Concluída a cobertura da quadra da APAE de Santa Vitória


Prefeito Antônio Celso destaca importância da instituição para o município, sustentando que mais investimentos serão viabilizados por meio da Administração Municipal
Com o objetivo de garantir um local adequado para o lazer, recreação e a prática de exercícios físicos dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Vitória (APAE), a Administração Municipal realizou a construção da cobertura da quadra da instituição.

O investimento da obra foi no valor de R$ 146.624,00, viabilizada através de convênio firmado junto ao Governo Federal, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, incluindo contrapartida da Prefeitura.

Segundo o prefeito Antônio Celso, a Administração Municipal sempre esteve preocupada com o bem estar dos alunos, professores e funcionários da APAE. Desde então, tem buscado melhorar a infraestrutura da instituição, sendo parceira na construção da sala de fisioterapia, cozinha, fábrica de sorvetes, sala de escovação e outras melhorias. “Agora, com a cobertura da quadra, a APAE passará a contar com um local mais agradável e propício para que o aprendizado dos alunos possa ocorrer da melhor forma”, finalizou.
Redação: Darci de Freitas 'imprensa@santavitoria.mg.gov.br'

Começa no sábado a XI Copa Intermunicipal de Basquetebol de Santa Vitória


De 12 a 15 de novembro, Santa Vitória sedia a XI Copa Intermunicipal de Basquetebol, contando com a participação de quatro cidades: Araguari, Uberaba, Tupaciguara e Santa Vitória. A CIB 2011é uma realização da Prefeitura de Santa Vitória, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

De acordo com a programação do evento, o primeiro jogo da competição acontece às 9 horas de sábado (12), no Ginásio Poliesportivo Flávio Morais, onde ocorrerão os jogos.

Na edição da CIB deste ano, a competição vem inovada, já que será disputada nas categorias Sub 15 e Sub 19, naipes masculino e feminino. A mudança vem de acordo com a proposta da Secretaria de Esportes e Lazer, que desenvolve o programa da escolinha de basquetebol, com o intuito de promover o acesso à prática esportiva como uma boa forma de socialização educação.
Redação: Márcio José 'imprensa@santavitoria.mg.gov.br'

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dow Chemical e Mitsui concluem joint venture no Brasil

Por Ricardo Gozzi

São Paulo - As companhias Dow Chemical (EUA) e Mitsui (Japão) obtiveram todas as autorizações regulatórias necessárias e concluíram a formação de uma joint venture em uma plataforma de biopolímeros no Brasil para aplicações nas áreas de medicina, higiene e embalagens, informou hoje a empresa norte-americana por meio de nota.

De acordo com a Dow Chemical, a Mitsui terá uma participação de 50% na operação da empresa norte-americana em Santa Vitória, no Estado de Minas Gerais. O alcance inicial da joint venture, anunciada originalmente em 19 de julho, inclui a produção de etanol de cana-de-açúcar para uso como fonte de matéria-prima de biomassa renovável.

"A formação desta joint venture representa um passo histórico em nossa intenção de levar soluções sustentáveis e tecnologia de ponta a uma das regiões que mais crescem no mundo", disse Andrew N. Liveris, presidente e executivo-chefe da Dow Chemical.

A expectativa, segundo o comunicado, é de que as operações tenham início no segundo trimestre de 2013. As informações são da Dow Jones.
fonte Agência Estado - Uma empresa do Grupo Estado

Comissão confirma acertos finais para a realização da 1ª Cruzada Gospel de Gurinhatã



Nesta semana o presidente-fundador do Movimento Cruzada Gospel de Santa Vitória e região, Dc Erci Rodovalho, esteve reunido com a prefeita de Gurinhatã Maria Cecília, e com o secretário de Planejamento, Wender Carlos, reiterando o apoio da Administração Municipal para a realização da 1ª Cruzada Gospel do município. Durante a reunião, ficou definido o cronograma do evento, que acontecerá nos dias 16 e 17 de dezembro, a partir das 20h, na Praça Adalardo Muniz Borges.
A abertura contará com a presença de pastores e cantores locais e da região, e de autoridades do município que abraçaram o movimento. “A prefeita sensibilizou-se com o movimento, que cresce a cada ano, ganhando destaque no cenário gospel regional. Ela apoiou e abraçou a causa, e sem dúvidas essa Cruzada Gospel de Gurinhatã será a primeira de muitas”, ressaltou o fundador do movimento.
No sábado quem sobe ao palco é a dupla revelação no cenário gospel, Heber e Magdiel, que interpretam louvores no estilo sertanejo universitário.
“Investiremos para que a Cruzada Gospel seja consagrada em Gurinhatã, tornando evento tradicional no calendário festivo do município”, garantiu a prefeita Maria Cecília.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Santa Vitória
Jornalista Darci de Freitas – MTB 15865
Cel. (34) 99610639
Email: imprens@santavitoria.mg.gov.br

sábado, 5 de novembro de 2011

Nando Moreno em Santa Vitória


Acontece na dependências do santa Vitória Clube dia 12 o grande Show com o cantor Nando Moreno um grande evento realizado pela Radio participativa e Dk Produções e Top Som eventos, esta parceria que sem duvida vai fazer desse Show um sucesso
nas comemoração da Radio Participativa FM

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Congresso da umadecasv


Estará acontecendo nos dias 17 a 2 o 24º congresso de jovens da igreja evangélica assembléia de Deus (missão) com o seguinte tema vigiai porque, não sabeis a que hora há de vir o vosso senhor. Mateus 24: 42
O evento contara com a participação dos seguintes convidados Cantor Itamar Walter
Suila loide e os conferencistas Daniel Buiatte PR Aroldo e PR Joel Xavier
Com a participação especial da Banda Agnus e conjunto vencedores por cristo
Na programação também estará acontecendo o 38º congresso de senhoras da referida igreja contado com a participação de varias caravanas do triângulo mineiro e sudoeste goiano
A programação acontecera no templo sede da igreja situado na Rua Francisco dos reis Goulart 1558 centro as 20 Horas

7º edição do Churrasco SSVP


acontece no dia 6 o tradicional Churrasco do lar do idoso
dionisio souza santos o evento que ja e tardição na cidadade atraia grandes público ao evento por ser em prol de uma causa nobre em ajudar a manter o abrigo de nossa cidade o evento que acontece em um ambiente alegre com musica, e o delicioso churrasco a vontade e muita descontração.
vale a pena participar

1º Gospel Fest


Acontece na cidade vizinha de São Simão Goiás a 1º edição do Fest Gospel da cidade
O evento e uma realização da união das igreja evangélicas da cidade e apoio da prefeitura municipal por meio da secretaria de turismo e Governo de Goiás
a programação contara com abertura no dia 11 com a participação das igrejas locais
Com Carreta pela cidade e a noite grande momento de confraternização dia 12
Grande show Gospel com Cantor André Valadão na praia do lago o qual contara com a participação de varias cidades do triângulo mineiro e sudoeste goiano André Valadão e um ícone da musica gospel no Brasil Fez parte do Ministério de Louvor Diante do Trono, liderado por sua irmã Ana Paula Valadão Bessa, iniciando em 1998. Filho do pastor presidente da Igreja Batista da Lagoinha, Márcio Valadão, André é casado com Cassiane Valadão. Formado como ministro pelo Rhema Bible Trainning Center/Kenneth Hagin Ministries (EUA), também pela Escola de Missões DOMATA em Tulsa/Oklahoma e pelo seminário de música Christ For the Nations em Dallas no Texas. Em sua carreira solo, iniciada em 2004, lançou oito álbuns, sendo quatro com músicas de sua autoria. André Valadão já recebeu o prêmio Troféu Talento em diversas categorias e também foi duas vezes indicado ao Grammy Latino pelos álbuns Sobrenatural (2008) e Fé (2009). Seu CD Fé lançado em 2009 foi o mais bem sucedido CD de André Valadão.

Em setembro de 2011, o cantor não renova seu contrato com a Graça Music e anuncia seu futuro CD independente, intitulado Aliança[1].

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Carreta da alegria Maranata na cidade


a nossa cidade com a chegada do feriado atrai muitas pessoas de outras localidades e
começa a despertar o interrese de pessoas a oferecer um divertimento noturno as crianças e adultos de nossa cidade e visitantes a carreta da alegria Maranata esta ai com suas luzas coloridas e som automotivo dentro dos padrão as nossas crianças merece esse tipode divertimento o qual em nossa epoca de criança somente poderiamos contar com pouca diversão e opção de divertimento conversando com o empresario da carreta ele pode me afirmar os cuidados possivel ao trasnportar as crianças e familia
o qual conta com uma equipe de super treinada possivel, deixo aqui os meus Parabéns as autoridades de nossa cidade Prefeito, vereadores e o comando da policia militar
em entender a causa em prol de nossas crianças
fica aqui registrado

* fui na carreta da alegria e amei valeu

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Gilmar Machado recebe reivindicação de Santa Vitória para o Orçamento 2012


Antes de definir a destinação dos R$13 milhões, referentes às suas emendas individuais à Lei Orçamentária Anual do governo federal, o deputado federal Gilmar Machado (PT/MG) promoveu uma consulta à sociedade de Uberlândia e da região em audiência pública realizada dia 24 de outubro. O evento, realizado no auditório da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, foi dividido em dois blocos para entidades e lideranças de Uberlândia, pela manhã e à tarde para os municípios da região.
Segundo o deputado Gilmar Machado, os recursos do Orçamento da União são públicos, portanto, nada mais justo que ouvir a população, antes de definir a aplicação dos recursos previstos. “Sempre fizemos assim, desde nosso primeiro mandato”, explicou.

No evento, Santa Vitória esteve representada pela secretária municipal de Esportes e Lazer, Irenilda Conceição de Lima, o coordenador do CRAS, Marcelo Aragon, e o presidente do PT local, Arnaldo Marques Ferreira (Branco Marques), que solicitaram uma emenda no valor de R$200 mil, destinada à aquisição de um microônibus para atender a demanda da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
Redação: Márcio José 'imprensa@santavitoria.mg.gov.br'

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Centro Terapêutico Amanhecer comemora o Outubro Rosa em Santa Vitória


O mês de outubro, desde 1997, é conhecido como o mês de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero. Denominado ‘Outubro Rosa’, neste período são realizadas em todo o mundo, ações de conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Em Santa Vitória, na quarta-feira (26), o Centro Terapêutico Amanhecer, em parceria com a Secretaria de Saúde, promoveu uma palestra sobre o câncer de mama, direcionada aos pacientes assistidos pela entidade, ministrada pela enfermeiSegundo a coordenadora Lúcia Helena Gonçalves Santos, a intenção da palestra foi expor a questão da prevenção como item mais importante aos pacientes e acompanhantes, para que eles procurem mais vezes os PSFs, não deixando acontecer o problema do câncer de mama, que está cada vez mais altíssimo no Brasil.

Na palestra, Maria Angélica procurou conscientizar o público presente quanto à prevenção ao câncer mama. “A mulher tem de estar sempre fazendo o auto-exame todos os meses, sempre apalpando a sua mama, para verificar se ela encontra ou não alguma anormalidade”, explicou. “Se a mulher se examina, se auto-conhece, ela passa a conhecer a si mesma e, caso ela descubra algum nódulo no começo, ela inicia então o tratamento precoce, com probabilidade de 90% de chance de cura”, pontuou.
ra Maria Angélica.Maria Angélica explicou ainda que o mesmo cuidado deve ser tomado pelo homem, sempre apalpando a sua mama para verificar se há ou não alguma anormalidade. “Embora exista numa decorrência bem menor em homens, o mesmo cuidado deve ser feito mensalmente, porque o câncer de mama pode acontecer também no homem”, concluiu.
Redação: Márcio José 'imprensa@santavitoria.mg.gov.br'

Sucesso de público no 9º Encontro Regional do Grupo da 3ª Idade em Santa Vitória


Aconteceu no ultimo domingo (23) o 9º Encontro Regional da 3ª idade realizado no salão social do Santa Vitória Clube, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

No encontro, foi possível contar com a participação de varias cidades vizinhas como: Gurinhatã, Campina Verde, Ituiutaba, Prata, Monte Alegre de Minas, São Simão, Quirinópolis, Rio Verde. O evento também contou com a participação do vice-prefeito Antônio José que, em companhia de sua esposa Regina Tanaka, agradeceu a presença de todas as comitivas, fazendo oficialmente a abertura do evento.
Na ocasião, a secretária Regina Tanaka parabenizou e agradeceu o convite, ficando de certa forma orgulhosa pela civilidade, cidadania e disponibilidade dos voluntários e do grupo da Terceira idade, afirmando que eventos como estes sempre terão total apoio da Prefeitura Municipal. Ratifica ainda que o evento é uma forma de fortalecer uma comunhão solidária e participativa entre todos os envolvidosDurante o evento festivo, foi oferecido a todos o café da manhã e um grandioso almoço. Ainda, foi servido um farto e suculento caldo e, para dar ainda mais êxito a festa, foi feito a entrega de brindes aos os festeiros, que dançaram forró no decorrer de toda a tarde.

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Vitória, juntamente com a coordenação do CONVIVER, tem como atribuição desenvolver ações sócio assistenciais, visando propiciar à pessoa idosa momentos de lazer de seu interesse, fortalecendo o convívio familiar e social.
Redação: Márcio José 'imprensa@santavitoria.mg.gov.br'

Gerivá Fest


acontece nos dias 14 e 15 de novembro nas dependencias do Gerivá park Hotel
o tradicional evento Gerivá fest com as seguintes atração Show com a dupla New César e Rodrigo e Boate com o Dj Serginho o Gerivá Park Hotel e um lugar aconchegante com lindas piscinas e chalés com quiosques e muita area verdde fica localizado no distrito de Chaveslándia municipio de Santa Vitória o qual e banhado pelo imenso Rio paranaiba divisa com o estado de Goias e uma otima opção para descansar com a familia e amigos e saborear um delicioso peixe na chapa prato tradicional do distrito de Chaveslándia.
vale a pena conferir